Pesquisa de Avaliação da Administração

Pesquisas quantitativas com o objetivo de entender como a população avalia a administração municipal, estadual e federal após alguns períodos específicos (100 dias, 6 meses, 1, 2 e 3 anos de gestão / mandato).
É possível avaliar:

  • Ações tomadas pela atual gestão que são de seu conhecimento e tiveram destaque;
  • Comparação da gestão atual com a anterior;
  • Expectativas sobre a gestão atual e futuro;
  • Como pensam os eleitores, para escolher seu candidato na próxima eleição.


Pesquisa de Avaliação da Imagem

Pesquisas qualitativas com o objetivo de identificar a imagem dos candidatos perante a população e levantar as qualidades ideais que o eleitor deseja.
Ao entender que o candidato precisa ter uma imagem forte junto aos eleitores, ou seja, algo que o identifique, que o torne conhecido, tanto em características pessoais ou profissionais que o aproxime dos eleitores e gere apelo de votos. Este tipo de pesquisa possibilita identificar qual esta imagem e principalmente como moldar o candidato para apresentar esta imagem durante a campanha.
Na pesquisa de Avaliação de Imagem os atributos positivos e negativos são identificados e a coordenação de campanha poderá trabalhar tratando as negatividades.

Pesquisa de Intenção de Voto

Pesquisas quantitativas com objetivo de verificar com os eleitores qual suas intenções de voto nas próximas eleições.

  • Entender o comportamento dos eleitores de acordo com sua diversidade (faixas etárias, nível de escolaridade, classe social, região onde reside, sexo); 
  • Identificar que mudanças na condução da campanha eleitoral pode afetar a escolha do eleitor; 
  • Entender que serviços públicos o eleitor sente falta na gestão / mandato atual e o que eles esperam para a próxima gestão / mandato; 
  • Qual a opinião dos eleitores sobre cada candidato participante da eleição, quem ele conhece e quem não conhece, o que pensa sobre o que conhece, características positivas e negativas, pelo o que o candidato é lembrado;

Esses temas são de vital importância pois a campanha eleitoral precisa entender em que posição está na corrida eleitoral, se as ações estão surtindo efeitos e também possibilita entender de maneira específica, ou seja, em que posição está de acordo com cada estratificação de eleitor possível.
Isso reduz os riscos e aumenta a certeza na tomada de decisão durante a campanha.


Projetos completos

Nossos Projetos, visam alcançar o sucesso de nossos clientes.
Para isso, é de fundamental importância a utilização de todas as ferramentas em todas as etapas da campanha eleitoral, sendo elas:

  • Desk Research: "Cidade e/ou Região em números" - Informações sobre os bairros ou regiões da cidade em destaque;
  • Pesquisa Quantitativa: "O Perfil e o Cenário Político Atual" - Conhecer o Perfil dos Eleitores e sua relação com o Cenário Político;
  • Pesquisa Qualitativa: "O Tema da Eleição" - Determinar temas de campanha, elencando-os conforme sua prioridade para o eleitor;
  • Elaboração de Relatório de Diagnóstico Inicial - Relatório contendo as informações diagnosticadas nas etapas anteriores;
  • Pesquisas Quanti-Quali: "Bairro-a-bairro" - Para definir campanhas e alinhamento de discursos às necessidades de cada Região;
  • Acompanhamento da evolução do quadro político geral através de "Pesquisas de Intenção de Voto".

Entre em contato e conheça melhor nossos Projetos. Teremos satisfação em atendê-los!